Topo
Esporte

Grêmio faz mistério contra o Atlético-MG; veja o provável time

Renato Gaúcho promove mistério no time contra o Atlético-MG - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho promove mistério no time contra o Atlético-MG Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2019 04h00

O Grêmio tem dúvidas em todos os setores para pegar o Atlético-MG, hoje (25), às 19h (de Brasília), na Arena, pela sexta rodada do Brasileiro. Sem Matheus Henrique, suspenso, e com Tardelli de volta, Renato Gaúcho ainda tem problemas na zaga e promove o mistério.

Tardelli retorna após um período lesionado. Já Matheus Henrique não atua em razão do terceiro cartão amarelo. Com isso, Rômulo pode aparecer no meio-campo e Alisson deixar o time.

Na zaga, ainda sem opções, Michel deve seguir improvisado. Outra alternativa é a entrada de Rodrigues, que ainda não atuou pelo time principal.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel (Rodrigues) e Juninho Capixaba; Maicon, Rômulo, Tardelli (Alisson) Jean Pyerre e Everton; André (Vizeu).

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Renato Gaúcho fechou os treinamentos decisivos da equipe. Na defesa, a tendência é pela permanência de Michel improvisado. Rodrigues tem alguma chance de jogar. Alisson disputa posição com Tardelli pela direita, caso ele atue, Tardelli pode jogar no ataque e André ou Vizeu deixam os 11 iniciais.

SUSPENSOS

Matheus Henrique não atua em razão do terceiro amarelo.

PENDURADOS

Juninho Capixaba e Leonardo Gomes.

LESIONADOS

Luan tem um estiramento muscular. Kannemann está fora por uma fissura em uma vértebra da coluna. Marcelo Oliveira está fora há mais tempo por uma lesão no joelho direito. Paulo Miranda se recupera de uma lesão muscular, quadro semelhante a Bruno Cortez.

RETROSPECTO

Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram 54 vezes no Brasileiro. O Tricolor venceu 21, houve 15 empates e 18 vitórias do Galo.

Esporte