Topo
Esporte

Felipão diz que faltou calma ao Palmeiras e elogia momento de Lucas Lima

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 18h54

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou da partida do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, hoje, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, pediu que a equipe tenha mais calma para definir o jogo depois de fazer o primeiro gol. O alviverde teve oportunidades para ampliar em contra-ataques no final da partida, mas sofreu com erros técnicos e decisões erradas na hora de definir.

"Fizemos um bom jogo em todos os momentos, no final é que tivemos alguma desatenção. Poderíamos ter tido mais calma. Parece que temos essa necessidade absurda de mostrar, de fazer o segundo gol. São três pontos iguais", disse Felipão.

"A gente não pode pensar que vai chegar aqui e criar 10 oportunidades. Não vai criar. Vai criar duas ou três, e tem que fazer o gol. Não conseguimos no primeiro tempo, conseguimos no segundo. Acho que o Palmeiras fez uma boa exibição do início ao fim, não tenho muito o que corrigir, a não ser um ou outro detalhe a partir dos 30 do segundo tempo, em que poderíamos ter tido mais calma", repetiu o treinador.

Felipão ainda elogiou o jogo de Lucas Lima. Bastante contestado pela torcida, o meia foi novamente titular depois de uma atuação apagada no meio de semana contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Desta vez, o camisa 20 jogou bem, participou do jogo e mostrou alguma evolução, o que foi destacado pelo comandante alviverde.

"Se são injustas ou não (as críticas a Lucas Lima), não sou eu que tenho que analisar, não é minha função. Eu tenho que analisar a parte técnica, a entrega, a forma como ele treina, como ele pode jogar no nosso time. E eu tenho gostado. Portanto, minha ideia é permanecer dando mais oportunidades, assim como fiz com o Scarpa, com o Veiga... então com o Lucas também", disse o técnico.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras chegou a 16 pontos e se garantiu na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O próximo compromisso do Verdão é contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (30), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. No jogo de ida, em São Luís (MA), o time paulista venceu por 1 a 0.

Esporte