Topo
Esporte

Leclerc fica decepcionado com 16º lugar no grid e pede explicação à Ferrari

Divulgação/Pirelli
Imagem: Divulgação/Pirelli
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 10h40

A estratégia da Ferrari logo no Q1 do treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1 falhou, causando grande prejuízo a Charles Leclerc. O piloto "da casa" ficou nos boxes nos minutos finais da primeira parte da sessão e viu concorrentes ultrapassarem o seu melhor tempo, o deixando na 16ª posição do grid e fora do Q2 mesmo com um carro superior.

Desta maneira, Leclerc, que foi o mais rápido na terceira etapa de treinos livres, caiu logo no Q1, ao lado de Sergio Perez (Racing Point), Lance Stroll (Racing Point), George Russell (Williams) e Robert Kubica (Williams).

A 16ª colocação no grid deixou Leclerc claramente frustrado com a situação. O piloto foi filmando pelas câmeras de transmissão balançando a cabeça ao se ver fora do Q2. "Não tenho uma explicação para o que aconteceu. Estou muito decepcionado. Tínhamos algumas voltas para sair, poderíamos usar um outro jogo de pneus. Enfim, preciso de explicações", desabafou o piloto, que já havia perdido tempo nos boxes por causa da pesagem: "A gente tinha tempo de sobra e resolveu parar duas voltas antes, não tem como culpar isso."

O alemão Sebastian Vettel também quase se deu mal com a estratégia traçada pela Ferari. Porém, o piloto se salvou da eliminação no último segundo, deixando Leclerc fora do Q2. Vettel largará em quarto e a pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. A equipe ainda não se explicou pelo ocorrido.

Esporte