Topo
Esporte

Corinthians parabeniza Tite: "Nosso comandante nas conquistas históricas"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 11h57

Na Granja Comary para comandar os treinos da seleção brasileira, o técnico Tite comemora seu aniversário de 58 anos hoje, e o Corinthians, último time que o treinador comandou antes de assumir a seleção, parabenizou Tite em suas redes sociais.

"Olê, olê, olê, olê, Tite, Tite", escreveu o clube no Instagram, em alusão ao grito característico da torcida corintiana ao treinador. "Hoje é aniversário do nosso comandante nas conquistas históricas da Libertadores e do bicampeonato Mundial, além de dois Brasileiros, Recopa e Paulistão. Parabéns, professor. Muitos anos de vida", acrescentou.

Hoje técnico da seleção, Tite teve maior destaque em sua carreira em clubes sob o comando do Corinthians. Com três passagens pela equipe, o treinador conquistou os principais títulos entre 2010 e 2013. Em sua primeira passagem, entre 2004 e 2005, o treinador não teve muito sucesso, e passou brevemente pelo clube do Parque São Jorge.

Depois de um tempo longe do Corinthians, Tite retornou ao clube em 2015, quando venceu o Campeonato Brasileiro. O treinador deixou a equipe em 2016, para assumir o comando da seleção brasileira.

Campeão da Libertadores em 2012, o atacante Liedson também se lembrou do aniversário do ex-comandante e parabenizou Tite nas redes sociais. "Parabéns, professor", escreveu o 'Levezinho' na legenda de sua foto com o treinador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também aproveitou para celebrar o aniversário de Tite, comandante da seleção na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. "Parabéns, professor! Seu profissionalismo, dedicação e amor pelo futebol inspiram todos os brasileiros. Feliz aniversário!", escreveu a CBF no Instagram.

Esporte