Topo
Esporte

Atlético-MG enfrenta o Grêmio sem Elias, suspenso; veja provável escalação

Elias, meio-campista do Atlético-MG, desfalcará a equipe contra o Grêmio - Bruno Cantini/Atlético-MG
Elias, meio-campista do Atlético-MG, desfalcará a equipe contra o Grêmio Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2019 04h00

O Atlético-MG entra desfalcado para enfrentar o Grêmio, na noite de hoje, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. Guga e Elias são as principais ausências do time comandado por Rodrigo Santana. A equipe, contudo, conta com retornos importantes.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan e Juan Cazares; Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A principal dúvida está no meio de campo. O técnico já informou que escalará Jair na vaga de Elias, suspenso. Porém, quem completará o setor ao lado do volante? Zé Welison e Adilson brigam por uma vaga à frente da zaga, mas o primeiro tem preferência pela forma de jogo. Luan é peça-chave no setor, mas Cazares, Geuvânio e Chará brigam por duas posições.

PENDURADOS

Não há pendurados no Atlético hoje. Em compensação, Victor, Leonardo Silva, Jair, Nathan e Luan já foram amarelados no decorrer do Brasileirão.

SUSPENSOS

Elias está fora de combate. O volante foi expulso por falta contra o Flamengo e não entrará em campo na noite de hoje, diante do Grêmio.

LESIONADOS

Réver sofreu uma fratura no nariz e não tem previsão para retorno. O lateral direito Guga se queixou de incômodo na coxa esquerda e está fora de combate.

Gustavo Blanco e Uilson se recuperam de lesão.

RETROSPECTO

Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram 54 vezes no Brasileiro. O Tricolor venceu 21, houve 15 empates e 18 vitórias do Galo.

Esporte