Topo
Esporte

Amor ou ódio? Tardelli revê o Galo após volta frustrada e raiva da torcida

Diego Tardelli enfrenta o Atlético-MG pela primeira vez após saída do clube - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Tardelli enfrenta o Atlético-MG pela primeira vez após saída do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

25/05/2019 04h00

Amor ou ódio: qual o sentimento da torcida do Atlético-MG por Diego Tardelli? A partir das 19h (de Brasília) de hoje (25), o atacante do Grêmio será adversário pela primeira vez desde a saída para jogar na China. E o encontro pela sexta rodada do Brasileiro carrega um peso ainda maior pela possibilidade de voltar a jogar no Galo, que acabou frustrada.

A relação entre Diego Tardelli e torcida do Atlético-MG não é mais a mesma. Aquele amor incontrolável que superava a distância entre Brasil e China se dizimou.

A escolha do atacante, protagonista nas conquistas dos títulos da Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014, decepcionou a torcida alvinegra. A reação foi instantânea, e o craque passou a ser chamado de "Dinheiro Tardelli" por ter supostamente preferido ir para o Sul por causa das cifras milionárias em seu contrato.

Em fevereiro deste ano, o então diretor de futebol Marques e o atacante Diego Tardelli mantiveram contato sobre uma possível mudança para a Cidade do Galo. À época, porém, o jogador que passou em Belo Horizonte em duas oportunidades - entre 2009 e 2011 e entre 2013 e 2105 - não chegou a um acordo com o clube.

Diante disso, a relação entre jogador e torcida mudou completamente, sobretudo pela ida para Porto Alegre. No jogo de hoje, eles se reencontrarão pela primeira vez desde que o atacante optou pelo Grêmio na volta ao Brasil.

Principal contratação gremista para 2019, Diego Tardelli ainda não deslanchou. Considerado abaixo fisicamente pelo tempo que ficou parado entre o fim da temporada na China e o início dos jogos pelo Tricolor, ele passou por um processo de recondicionamento físico, entrando aos poucos nos jogos e alternando com momentos de descanso.

No meio do caminho surgiu uma lesão muscular, que retardou ainda mais o processo de titularidade. Até a sexta rodada do Brasileiro, quando o jogador voltará a ser relacionado pelo técnico Renato Gaúcho, principal entusiasta da contratação pelo Grêmio.

"É mais uma partida especial, por tudo que vivi ali (no Atlético-MG), minha história, títulos. Se trata de um jogo especial, é a primeira vez que encontro meu ex-clube. Estou aqui defendendo as cores do Grêmio e preparado. Espero fazer meu melhor. Mas respeito muito o clube, tenho um carinho especial sempre, foi um clube que fez minha vida mudar bastante e sou muito grato", disse o atacante em entrevista coletiva. "Preciso voltar a jogar e fazer gols. Quem sabe seja neste sábado", completou.

Tardelli tem 12 jogos disputados com a camisa gremista e um gol marcado até agora.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Data e hora:
25/05/2019 (Sábado), às 19h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel (Rodrigues) e Juninho Capixaba; Maicon, Rômulo, Tardelli (Alisson) Jean Pyerre e Everton; André (Vizeu).
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan e Cazares; Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado na notícia anteriormente, o jogo Grêmio x Atlético-MG será disputado às 19h deste sábado, e não às 22h. O erro foi corrigido.

Esporte