Topo
Esporte

Ex-Flamengo, Bruno Mezenga fica perto de acerto com clube tailandês

Em 2019, atacante defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista passagens por clubes de Turquia, Polônia e Sérvia - Divulgação/São Caetano
Em 2019, atacante defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista passagens por clubes de Turquia, Polônia e Sérvia Imagem: Divulgação/São Caetano
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 14h24

Bruno Mezenga, atacante revelado pelo Flamengo, está perto de acertar com um novo clube. Após defender o São Caetano no Campeonato Paulista, o jogador negocia com o Buriram United, da Tailândia. O contrato com a equipe deve ter um ano e meio de duração.

Já aprovado em exames médicos, o brasileiro chega à nova equipe com a missão de substituir o compatriota Diogo. Ex-Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras, o atacante deixou o Buriram e acertou com o Johor Darul Ta'Zim, da Malásia, no começo de 2019.

"Fiquei muito feliz com a proposta do Buriram. O futebol tailandês hoje está em alta e o nível de profissionalização está cada vez maior. É um projeto ambicioso, que visa coisas grandes, e é um time que valoriza o jogador brasileiro. Minhas expectativas são as melhores possíveis", afirmou.

Ao longo da última década, Mezenga deixou o futebol brasileiro e passou por clubes de Turquia, Polônia e Sérvia, antes de retornar ao Brasil para reforçar o São Caetano em 2019. Embora o time do ABC tenha sido rebaixado no torneio estadual, o atacante deixou o clube com quatro gols em nove jogos.

"O período em que fiquei no São Caetano foi bom para mim individualmente. Consegui fazer boas atuações e alguns gols. Após nove anos na Europa, foi uma oportunidade legal de voltar ao Brasil. Foi mais um lugar que fui muito bem acolhido por todos", afirmou o atacante.

Esporte