Topo
Esporte

Reforço promete "drible e velocidade" no Corinthians e já pensa em clássico

Everaldo, novo reforço do Corinthians, foi apresentado nesta tarde no CT Joaquim Grava - Reprodução/Twitter Corinthians
Everaldo, novo reforço do Corinthians, foi apresentado nesta tarde no CT Joaquim Grava Imagem: Reprodução/Twitter Corinthians
do UOL

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 14h52

O 14º reforço do Corinthians nesta temporada já está à disposição de Fábio Carille. Everaldo foi apresentado na tarde de hoje e, na entrevista coletiva que deu no CT Joaquim Grava, prometeu "ir para dentro" da marcação adversária e projetou possível estreia já no clássico contra o São Paulo, neste domingo (26).

"Minhas características são de um jogador aguerrido, que busca sempre ir para cima, para dentro dos adversários. Buscando o máximo a área para ter a finalização ou um passe. Minha maior característica é o um contra um, com velocidade e drible", apresentou-se Everaldo quando questionado sobre seus pontos fortes. A princípio ele chega para disputar o lado esquerdo do ataque com Clayson, mas nada impede que seja testado em outras posições.

"Estou mais adaptado e já venho jogando no lado esquerdo, mas tudo vai depender muito da conversa [com Carille]. Estou aqui para poder ajudar, somar. Se ele precisar de mim na direita, estarei a disposição porque quero sempre estar jogando", explica Everaldo, que saiu da apresentação diretamente para seu primeiro treino sob comando do técnico corintiano.

O atacante já foi registrado pelo Corinthians no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, de modo que está livre para estrear. Como o próximo compromisso da equipe é o clássico contra o São Paulo, às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pelo Brasileirão, há certa expectativa de que Everaldo já seja relacionado.

"É uma felicidade muito grande [vir ao Corinthians], porque não imaginei que seria tão rápido. Cheguei, estou regularizado e à disposição do professor para poder ficar no banco no clássico, se ele optar por mim", avisa o jogador.

Everaldo não entra em campo há três semanas, desde que ficou clara a sua saída do Fluminense. Ele tem 23 partidas e cinco gols marcados em 2019, agora vive expectativa de estrear. "Minha ficha só caiu quando eu assisti o jogo [ontem], cheguei ao estádio, vi a torcida e fiquei ansioso de como seria a hora em que eu pisasse no gramado, passou um filme na minha cabeça. A torcida do Corinthians é diferente, então estou com expectativa grande de estrear logo, pisar no gramado e sentir o calor dessa torcida", projeta.

Confira a apresentação do atacante na íntegra:

Esporte