Topo
Esporte

Corinthians doa pizzas e hambúrgueres ao adversário venezuelano após o jogo

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2019 12h16

O Corinthians realizou um gesto de solidariedade ao Deportivo Lara-VEN, ontem, em Itaquera, após a vitória por 2 a 0, diante dos venezuelanos, válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O clube paulista e o camarote da Arena, Fiel Zone, distribuíram pizzas e hambúrgueres para o elenco do Lara no vestiário.

Os atletas do Deportivo Lara ficaram tocados com a atitude dos corintianos e até agradeceram nas redes sociais, já que a delegação venezuelana não levou alimentação para a Arena e pretendia se alimentar apenas no retorno ao hotel em que estavam hospedados em São Paulo.

O clube paulista ainda ajudou o adversário com gelo após o jogo no vestiário. A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou o gesto de solidariedade ao adversário.

O time alvinegro já tem toda a logística montada para a partida de volta da Sul-Americana. O clube confirmou a opção por voo fretado e vai gastar cerca de R$ 1,3 milhão com a viagem para o duelo em solo venezuelano. O Corinthians tenta se proteger e leva na bagagem tudo o que planeja consumir nos dias em que estiver no país vizinho.

A Venezuela vive crise humanitária e, por isso, há escassez de alimentos, energia elétrica e combustível, devido ao momento delicado do país sob o comando de Nicolás Maduro.

Esporte