Topo
Esporte

Renato Gaúcho se diz satisfeito com André, mas prepara volta de Tardelli

Diego Tardelli volta ao Grêmio após um estiramento e enfrentará o Atlético-MG - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Diego Tardelli volta ao Grêmio após um estiramento e enfrentará o Atlético-MG Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2019 15h24

André tem satisfeito o técnico Renato Gaúcho no Grêmio. Ainda que não seja presença frequente no placar, o atacante agrada o comandante de campo do Tricolor. De toda forma, o retorno de Diego Tardelli após um quadro muscular é preparado para o jogo com o Atlético-MG, no sábado.

"O que eu mais me cobro e o que vem incomodando é isso (ficar fora). Sei do jeito que cheguei em Porto Alegre, no Grêmio, pelo meu histórico, que é fazer gols. Começar a temporada com lesão não é o jeito que eu imaginava. Isso me atrapalhou um pouco. Mas fico à disposição. É minha função. Na hora que eu me encaixar, tenho certeza que as coisas vão fluir e que vamos voltar a fazer os gols. Os outros atacantes também. Sou quem mais quer ter este momento, ajudar, porque sei da capacidade que eu tenho de mudar uma partida com gols, de estar preparado, e é o que mais quero", afirmou Tardelli em entrevista coletiva.

Em entrevista coletiva, Portaluppi explicou que Tardelli e Paulo Miranda tiveram estiramentos, mas que o atacante já estará disponível para o duelo com os mineiros pela sexta rodada do Brasileirão.

No entanto, ele deve iniciar a partida no banco e ser utilizado conforme a necessidade de campo.

De toda forma, o treinador se disse satisfeito com os atacantes que têm atuado. Tanto André quanto Vizeu são dignos re elogios.

"Não acho que o atacante esteja ali para fazer só gol. Vejo o que ele dá para o time. Pode não estar produzindo para algumas pessoas, mas eu estou satisfeito com ele (André), com Vizeu... O Grêmio tem feito gols, mas faltou um pouco de concentração no Brasileiro. Não me preocupo porque a equipe tem jogando bem. Tem faltado um pouco de foco, isso sim", explicou o técnico.

André soma 23 jogos na temporada, e marcou três gols. Já Vizeu tem 18 partidas e dois gols marcados.

O Atlético-MG será o próximo adversário do Grêmio. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília), sábado, pela sexta rodada do Brasileirão.

Esporte