Topo
Esporte

Raphael Assunção é escalado contra algoz de John Lineker no UFC 241, diz site

Ag. Fight

23/05/2019 10h28

Raphael Assunção vai voltar ao octógono do UFC no dia 17 de agosto, em evento programado para Anaheim (EUA). De acordo com o site americano da 'ESPN' - parceira oficial da liga nos Estados Unidos -, ele enfrentará Cory Sandhagen, que superou John Lineker em seu último desafio no Ultimate. Da última vez em que o pernambucano competiu, em fevereiro, ele foi superado por Marlon Moraes. Deste modo, o atleta buscará reencontrar as vitórias contra o americano.

Antes de sucumbir por finalização diante de Marlon, Raphael vinha de uma sequência de quatro triunfos. Caso conquistasse a vitória sobre o compatriota, ele teria grandes chances de ser escalado como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg). Porém, com o revés de Assunção, o posto foi ocupado por Moraes.

Assim, contra Sandhagen, Raphael - que é o atual segundo colocado no ranking dos galos - terá a oportunidade de mostrar que ainda pode disputar o cinturão vago que estará em jogo no dia 8 de junho, em duelo entre Marlon e Henry Cejudo. Aos 36 anos, Assunção soma 27 triunfos e seis derrotas em seu cartel profissional no MMA.

Já Sandhagen, nove anos mais jovem, possui um retrospecto de 11 vitórias nas 12 lutas que fez até o momento nas artes marciais mistas. Em abril, ele superou Lineker por decisão dividida dos jurados, após um equilibrado combate nos EUA. Escalados para o UFC 241, Cory e Raphael farão companhia a Daniel Cormier e Stipe Miocic, que duelarão no embate principal do evento.

Esporte