Topo
Esporte

Nadal pega chave mais tranquila que Djokovic em Roland Garros

23/05/2019 16h55

Paris, 23 mai (EFE).- O sorteio da chave masculina de simples de Roland Garros, ocorrido nesta quinta-feira em Paris, sorriu para o espanhol Rafael Nadal, que mira o 12º título no saibro francês, enquanto o sérvio Novak Djokovic terá um caminho em tese mais complicado na luta pelo bicampeonato.

Nadal, que ficou com o troféu nas duas últimas temporadas e vem de conquista do eneacampeonato de Roma, terá pela frente tenistas provenientes do qualifying nas duas primeiras rodadas caso passe pela estreia.

O primeiro grande desafio para o 'Rei do Saibro' pode aparecer na terceira rodada, em que pode encarar o belga David Goffin, ex-número 7 do mundo e que hoje vem em 30º lugar no ranking da ATP. O tenista de 28 anos foi às quartas de final de Roland Garros em 2016.

Caso continue avançando, Nadal poderá jogar contra o argentino Guido Pella nas oitavas de final, o japonês Kei Nishikori ou o russo Daniil Medvedev nas quartas e o suíço Roger Federer ou Stefanos Tsitsipas nas semifinais. O grego bateu o espanhol justamente na semi em Madri, há duas semanas.

Já Djokovic, que triunfou no saibro parisiense em 2016 e levou a melhor nos três últimos Grand Slams, terá pela frente logo de cara o polonês Hubert Hurkacz, número 43 do mundo e que neste ano foi às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells e às oitavas em Madri.

Se for avançando, o líder do ranking pode enfrentar o francês Gilles Simon ou o espanhol Jaume Munar na terceira rodada e uma promessa nas oitavas, o croata Borna Coric ou o canadense Denis Shapovalov.

Nas quartas, é possível que cruze o caminho do sérvio o italiano Fabio Fognini, atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, ou o alemão Alexander Zverev; na semi, o mais cotado é o austríaco Dominic Thiem, que vem de título em Indian Wells e em Barcelona, onde desbancou Nadal.

O único brasileiro que pode chegar à chave principal de simples entre os homens é Thiago Monteiro, que nesta sexta-feira jogará contra o austríaco Lucas Miedler, 232º do circuito.

Entre as mulheres, a japonesa Naomi Osaka, líder do ranking, estreará contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Caso se classifique, a atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália terá pela frente a vencedora de um duelo duro, entre a letã Jelena Ostapenko, campeã em Paris em 2017, e a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, de Belarus.

Já a romena Simona Halep, que defenderá o título e almeja voltar ao topo do ranking, vai encarar na primeira rodada a australiana Ajla Tomljanovic. EFE

Esporte