Topo
Esporte

'Do Bronx' aparece no 11º lugar do ranking após quinta vitória consecutiva no UFC

Ag. Fight

23/05/2019 12h00

Após conquistar a quinta vitória seguida no UFC, Charles 'Do Bronx' agora aparece em 11º lugar na nova atualização do ranking da divisão dos pesos-leves (70 kg). No último sábado (18), o especialista em jiu-jitsu venceu pela primeira vez por nocaute no Ultimate e pediu por um adversário ranqueado entre os primeiros colocados no próximo confronto. E, com a nova posição na lista, o brasileiro pode ter mais facilidade em ter o pedido atendido.

Antes de derrotar Nik Lentz no terceiro embate entre eles, Do Bronx aparecia em 15º na divisão dos leves. Com o novo triunfo, ele ganhou quatro posições e se aproximou do top 10 - parte da lista em que ele disse merecer um lugar, durante entrevista à reportagem da Ag. Fight realizada essa semana.

Apesar de não ter aparecido entre os dez primeiros, a expectativa agora é de que o brasileiro enfrente um deles em seu próximo confronto. Deste modo, em caso de nova vitória, o paulista, que está no Ultimate desde 2010, deve alcançar o posto que almeja há tempos.

Aos 29 anos, 'Do Bronx' soma, até o momento, 27 triunfos, oito derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel profissional como lutador de MMA. Com 13 finalizações no UFC, ele atualmente detém o recorde de lutador com o maior número de vitórias por essa via.

Esporte