Topo
Esporte

Amigos de Khabib têm suspensão reduzida por briga generalizada no UFC 229

Ag. Fight

23/05/2019 11h33

Todos os lutadores envolvidos na briga generalizada no UFC 229, em outubro do ano passado, já sabem quando podem voltar aos cages. Depois de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov descobrirem, em janeiro, quais seriam suas suspensões, agora foi a vez de Abubakar Nurmagomedov e Zubaira Tukhugov encerrarem seus julgamentos sobre a confusão. Eles receberam reduções em suas sanções originais, conforme publicou o site 'MMA Fighting'.

No encontro da última quarta-feira (22), a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) reduziu em 35 dias as suspensões de Tukhugov e Abubakar, que eram de um ano. A diminuição da pena foi um pedido dos próprios atletas, que pleitearam receber a mesma oferta feita a Khabib: uma punição menor em troca de trabalho comunitário.

Zubaira e Abubakar já pagaram, cada um, uma multa de 25 mil dólares (o equivalente a pouco mais de R$ 100 mil, no câmbio atual) e terão de prestar dez horas de serviço social ajudando jovens em uma área à escolha dos lutadores. Com a redução na suspensão, Zubaira ficaria apto a entrar no octógono no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, quando Khabib deve enfrentar o campeão interino Dustin Poirier pela unificação dos títulos dos leves (70 kg)

Embora Abubakar tenha sido noticiado por parte da imprensa como adversário de Serginho Moraes no UFC Belém, em 2018, ele nunca chegou a atuar pela liga. O primo de Khabib disputou a temporada 2018 do PFL, mas foi obrigado a deixar o torneio dos meio-médios (77 kg) por causa de uma lesão após as quartas de final. Tukhugov, por sua vez, não luta desde que perdeu para Renato 'Moicano' no UFC 198, em 2016.

Esporte