Topo
Esporte

Seleção peruana apresenta novo uniforme para a disputa da Copa América

22/05/2019 19h44

Lima, 22 mai (EFE).- A seleção do Peru apresentou nesta quarta-feira o uniforme que será utilizado pela equipe na Copa América com uma grande novidade: a presença de duas estrelas em cima do escudo do país, uma referência aos títulos do torneio conquistados em 1939 e 1975.

O branco continua predominante na camisa, que tem a tradicional faixa diagonal vermelha mais larga do que em versões anteriores, uma inspiração que vêm do uniforme usado pela seleção nos anos 1970, época de uma geração dourada que levou o país a duas Copas do Mundo.

Principal novidade da camisa, as duas estrelas também estão presentes na parte superior das costas do uniforme, onde também há um escudo em miniatura da Federação Peruana de Futebol (FPF).

O Peru estreará o novo uniforme antes do início da Copa América. A camisa já será usada nos amistosos contra a Costa Rica, no dia 5 de julho, e contra a Colômbia, quatro dias depois.

A seleção comandada pelo técnico Ricardo Gareca está no grupo A da Copa América, ao lado de Brasil, Venezuela e Bolívia. EFE

Esporte