Topo
Esporte

"Equipe está em estágio de evolução", diz Barroca após vitória do Botafogo

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, comanda o time contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana - Andrés Cristaldo/EFE
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, comanda o time contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana Imagem: Andrés Cristaldo/EFE
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2019 23h04

A estreia do técnico Eduardo Barroca em competições internacionais como profissional foi com vitória. O Botafogo venceu o Sol de América (PAR) por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, em Assunção (PAR) e, na avaliação do treinador, sua equipe está em evolução.

"A nossa equipe está em estágio de evolução. Nos últimos quatro jogos, a gente levou apenas um gol (contra o Goiás). Os jogadores estão se dedicando muito, estão se entregando. A gente ainda tem uma margem de evolução muito grande, mas a entrega desses jogadores me dá confiança de que conseguiremos evoluir", disse em entrevista coletiva.

Apesar de comemorar o importante resultado, Barroca pregou cautela para a partida de volta, na próxima quarta-feira (29), no estádio Nilton Santos (RJ), onde o Alvinegro poderá jogar com a vantagem do empate.

"Vitória muito importante para nós. É uma copa e conseguir levar vantagem para o segundo jogo faz toda a diferença. Foi só um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos", frisou.

Neste sábado (25), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Botafogo enfrenta o líder Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Esporte