Topo
Esporte

Danilo Fernandes completa três anos de Inter de volta à disputa no gol

Danilo Fernandes durante treino no CT do Inter; Goleiro completa três anos no clube - Max Peixoto/Inter
Danilo Fernandes durante treino no CT do Inter; Goleiro completa três anos no clube Imagem: Max Peixoto/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2019 11h12

Em 22 de maio de 2016, Danilo Fernandes fez sua primeira partida pelo Inter. Contratado para substituir Alisson, que partia para defender a Roma, o goleio de 31 anos assumiu a responsabilidade na meta vermelha. E agora, após um longo período lesionado, ele tenta recuperar espaço na equipe de Odair Hellmann.

O primeiro jogo foi contra o São Paulo, no Morumbi, e vitória por 2 a 1.

"Foi uma estreia como muitos sonham. Vitória fora de casa e contra uma equipe grande de nosso país. Fico feliz em ter ajudado o time naquela oportunidade. Entrei com tranquilidade, com o apoio dos companheiros e da torcida", disse através de sua assessoria de imprensa.

No Inter, ainda que o time tenha sido rebaixado para Série B em 2016, Danilo Fernandes conquistou a torcida com as boas atuações. Tanto que foi um dos titulares mantidos para a temporada seguinte, ao lado de Rodrigo Dourado.

No ano seguinte, disputou a final do Campeonato Gaúcho com uma fratura no pé. Visivelmente descontado, se esforçou muito até a disputa de pênaltis contra o Novo Hamburgo.

No mesmo ano, teve sua primeira convocação para a seleção brasileira. No ano passado, porém, sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro direito, precisou passar por cirurgia e uma longa recuperação que teve fim recentemente.

Hoje ele, ao completar três anos no clube, ele tem por objetivo manter o alto nível de disputa pela titularidade com Marcelo Lomba, que assumiu o gol do Colorado em sua ausência.

"Agradeço muito, pois sempre recebi a confiança e o carinho de todos. Isso foi importante para substituir o melhor goleiro do Brasil e titular da Seleção Brasileira. Estrear pelo Inter foi marcante e jamais vou esquecer disso", completou.

O Inter encara o Paysandu nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esporte