Topo
Esporte

Feliz e ansioso: Nico López comemora pré-convocação para seleção uruguaia

Nico López comemora chamado de Oscar Tabárez para seleção do Uruguai - Ricardo Duarte/Inter
Nico López comemora chamado de Oscar Tabárez para seleção do Uruguai Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2019 16h03

Nico López está ansioso. Depois de ser pré-convocado pela seleção uruguaia para Copa América, o atacante do Inter de 25 anos quer que o dia do chamado definitivo chegue logo.

"Fico muito feliz que olhem meu trabalho. Mas estou tranquilo, é uma pré-lista e vou esperar a definitiva. Com os pés no chão, muito focado no meu trabalho", disse. "É o sonho de todo o jogador ser convocado, que a seleção te olhe. Mas vou continuar trabalhando como venho trabalhando no Inter", completou.

Nico é um dos presentes na pré-convocação de 40 nomes do Uruguai. O chamado final ocorre no fim do mês. Com histórico de convocações para seleções de base, o atacante do Internacional nunca defendeu a seleção principal.

"Estou ansioso. Tenho vários amigos da seleção de base, que jogamos o Mundial (Sub-20). Não temos mais tanto contato, mas acompanho eles de longe", afirmou. "Sempre pensei na seleção. Ainda mais agora que está tão perto. Mas vou continuar meu dia a dia treinando e trabalhando. Temos dois ou três jogos até lá, então tomara que faça meu melhor para ajudar o Inter. E se chegar a convocação, vou ficar muito feliz", completou.

Com seis gols e três assistências, Nico López é artilheiro do Inter na temporada. E também foi nas duas últimas temporadas.

Esporte