Topo
Esporte

Após cinco meses, Santos reintegra Bryan Ruiz ao elenco profissional

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/05/2019 17h03

O meia Bryan Ruiz está de volta aos treinos do elenco profissional do Santos. O costarriquenho esteve em campo durante a atividade comandada por Jorge Sampaoli na tarde de hoje no CT Rei Pelé e seguirá treinando com o grupo a partir de agora.

Ruiz não treinava com o elenco principal desde a pré-temporada, quando o meia de 33 anos cansou com o ritmo intenso do técnico Jorge Sampaoli e pediu para ser negociado. O costarriquenho também foi atrapalhado por dores nas costas durante o período e passou um tempo no Departamento Médico.

Desde então, Bryan Ruiz treinava com o grupo de jogadores que não fazem parte dos planos do treinador argentino, ao lado do zagueiro Cléber Reis e o volante Guilherme Nunes. No período em que a atividade esteve aberta à imprensa, o costarriquenho participou normalmente do aquecimento e depois foi para um treino de "bobinho" ao lado de parte dos sparrings.

Bryan Ruiz não entra em campo com a camisa do Santos desde o dia 12 de novembro do ano passado, quando o Peixe perdeu para a Chapecoense pela 33ª rodada do Brasileirão. O meia segue sendo convocado pela Costa Rica e está na pré-lista da Copa Ouro.

Esporte