Topo
Esporte

Algoz do Santos, River-URU empata em casa com Colón pela Sul-Americana

21/05/2019 21h13

Redação Central, 21 mai (EFE).- Responsável pela eliminação do Santos de Jorge Sampaoli com um 0 a 0 em Montevidéu e um 1 a 1 no Pacaembu, o River Plate-URU voltou a empatar sem gols como mandante pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira, desta vez contra o Colón, da Argentina, em jogo de ida pela segunda fase da competição continental.

Dessa forma, o time uruguaio precisará de uma igualdade com gols na volta, marcada para daqui a uma semana em Santa Fé, na Argentina, para encarar Tolima ou Argentinos Juniors nas oitavas de final. Já o Colón terá de vencer ou repetir o 0 a 0 e buscar a vaga nos pênaltis.

Apesar do placar em branco, o duelo no estádio Luis Franzini foi movimentado, com chances para os dois lados. Entretanto, as boas atuações dos goleiros Olivera, pelo River, e Burián, na meta dos visitantes, impediram que a bola entrasse.

Se a rede não balançou em Montevidéu, no Estádio Olímpico Atahualpa houve seis gols, todos a favor da Universidad Católica local. Carcelén, Jeison Chalá, Vides, Walter Chalá, Oña e Cortez maracaram uma vez cada e garantiram o triunfo do time anfitrião sobre o Melgar por 6 a 0. A volta acontecerá na próxima terça, em Arequipa, no Peru.

Quem também saiu à frente em sua eliminatória foi o Royal Pari. Em partida realizada no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, o time boliviano derrotou o Macará, do Equador, graças ao gol de Mosquera, feito aos três minutos da segunda etapa. As duas equipes voltarão a medir forças na quarta-feira da semana que vem, na cidade de Ambato. EFE

Esporte