Topo
Esporte

Williams anuncia britânica da W Series como piloto de desenvolvimento

Jamie Chadwick trabalhará no simulador da Williams e fará parte de ações de mídia e marketing da equipe - Williams Racing/Divulgação
Jamie Chadwick trabalhará no simulador da Williams e fará parte de ações de mídia e marketing da equipe Imagem: Williams Racing/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 13h54

A Williams anunciou hoje a britânica Jamie Chadwick, de 21 anos, como sua nova piloto de desenvolvimento. A partir de agora, a competidora integra o programa de revelação de pilotos da equipe.

Na atual temporada, Chadwick disputa a Fórmula 3 asiática e a W Series, liderando a categoria feminina com uma vitória e um segundo lugar em duas rodadas. Antes, passou pela Fórmula 3 britânica em 2017 e 2018.

Como piloto de desenvolvimento, ela participará de atividades com a Williams, tanto na fábrica em Grove (Inglaterra) como também nos finais de semana de corridas - no caso, em três provas na Europa, a partir do GP da Inglaterra. De quebra, ainda participará de eventos de mídia e marketing e trabalhará no simulador do time.

"É uma grande honra para mim fazer parte da Academia de Pilotos da Williams. O tempo passado no simulador será uma fantástica oportunidade para ajudar meu desenvolvimento", disse Jamie Chadwick, segundo o site da Williams.

Claire Williams, chefe-adjunta de equipe, também comemorou o anúncio. "Tive o prazer de ver Jamie correr em Hockenheim, onde ela venceu a primeira corrida da temporada da W Series", disse a dirigente. "Promover as mulheres no automobilismo é extremamente importante, e ter uma mulher como parte de nossa academia de pilotos irá, esperamos, inspirar garotas a participar de corridas desde jovem", completou.

Esporte