Topo
Esporte

Nico Lopez é pré-convocado pelo Uruguai pra Copa América

Nico López está entre os pré-convocados para seleção uruguaia que disputará a Copa América - Ricardo Duarte
Nico López está entre os pré-convocados para seleção uruguaia que disputará a Copa América Imagem: Ricardo Duarte
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2019 17h33

O atacante Nico López, do Inter, é um dos 40 jogadores pré-convocados pelo técnico Óscar Tabárez para seleção uruguaia que disputará a Copa América. A informação foi divulgada pela Directv do Uruguai e confirmada pelo UOL Esporte.

O Uruguai não irá oficializar a lista de 40 nomes pré-selecionados. A relação definitiva, com 23 nomes, sai no fim do mês. Se estiver na lista, Nico perderá ao menos dois jogos pelo clube gaúcho, a exemplo do que ocorre com Paolo Guerrero, pré-convocado pelo Peru.

O chamado é reflexo das boas atuações de Nico pelo Internacional. Com seis gols e três assistências em 18 jogos, ele é artilheiro da equipe na temporada. No último sábado, o clube oficializou a renovação de contrato dele até 2021.

Nico López tem histórico de convocações para seleções de base, mas jamais defendeu o time principal do Uruguai. Conforme informou o UOL Esporte, já no ano passado a seleção acompanhava de perto a evolução do atacante de 25 anos.

A Copa América começa no dia 14 de junho e será disputada no Brasil. O Uruguai está no grupo C ao lado de Japão, Equador e Chile. A estreia da Celeste acontece dia 16, contra os equatorianos, no Mineirão.

Esporte