Topo
Esporte

Mbappé diz querer mais responsabilidade no PSG "ou em outro lugar"

20/05/2019 12h40

PARIS (Reuters) - Apesar de Kylian Mbappé ter comprometido seu futuro com o Paris St Germain após mais uma eliminação precoce na Liga dos Campeões em março, o atacante da França agora está semeando dúvidas sobre suas intenções para a próxima temporada.

O jogador de 20 anos somou o prêmio de Jogador do Ano do Campeonato Francês à sua lista já impressionante de homenagens no domingo, e aproveitou a oportunidade para dizer que quer "mais responsabilidade" daqui em diante, acrescentando que poderia ser no PSG "ou em outro lugar".

O campeão mundial, que marcou 32 gols na liga francesa nesta temporada, vem dividindo a linha de frente do PSG com o uruguaio Edinson Cavani e o brasileiro Neymar.

"É um ponto de inflexão, era a hora de dizer", disse Mbappé, segundo citação do L'Équipe, nesta segunda-feira.

"Sou íntegro. Quando digo algo, é para valer. Eu disse. Se for no PSG, está ótimo, se for em outro lugar, será em outro lugar."

Mbappé, cuja influência sobre os campeões franceses aumentou quando Neymar foi afastado por uma lesão no pé neste ano, sempre disse que adoraria jogar no Real Madrid.

A saída de Mbappé seria um golpe duro no PSG, que foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Manchester United de forma constrangedora nesta temporada.

Mas ela permitiria que o time estabilizasse suas finanças depois de ser investigado por uma suposta violação das regras de Fair Play Financeiro.

O caso foi suspenso em março, quando o Tribunal Arbitral do Esporte aceitou uma apelação contra um erro processual da Uefa, a entidade que comanda o futebol europeu.

(Por Julien Pretot)

Esporte