Topo
Esporte

Lateral colombiano do Cruzeiro sofre lesão e é cortado da Copa América

Lateral vinha se destacando no Cruzeiro e virou um concorrente de peso para Edílson no lado direito - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral vinha se destacando no Cruzeiro e virou um concorrente de peso para Edílson no lado direito Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2019 19h52

O lateral direito Orejuela vai desfalcar o Cruzeiro nas próximas semanas e também a seleção da Colômbia na Copa América. Segundo a federação do país, o jogador teve uma lesão no joelho esquerdo e ficará de fora do torneio que começa no mês que vem. Além disso, o jogador precisará fazer uma cirurgia.

A informação sobre o corte de Orejuela da Copa América foi antecipado pela Federação Colombiana de Futebol, em comunicado oficial. O lateral estava incluído na pré-lista para disputar o torneio, mas já foi substituído por Stefan Medina, do Monterrey, do México. O lateral se machucou praticamente sozinho no último sábado e deixou a partida contra o Fluminense mais cedo. Hoje, Orejuela foi reavaliado e uma lesão no menisco do joelho esquerdo foi constatada. O Cruzeiro informou que ainda irá se pronunciar sobre o assunto.

"Em um diagnóstico inicial, percebemos que ele estava sentindo muitas dores, o que nos impossibilitou realizar uma avaliação mais detalhada. Nesta segunda-feira ele foi reavaliado, e foram apresentados sinais compatíveis com uma lesão de menisco. Em seguida, através de um exame de ressonância magnética, foi confirmado o diagnóstico dessa lesão medial, sem lesões ligamentares. O tratamento é cirúrgico e deve ocorrer nos próximos dias. Estamos apenas esperando pela liberação do seu clube de origem, o Ajax-HOL, para realizarmos o procedimento", informou Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro.

Contratado por empréstimo neste início de ano, Orejuela chegou do Ajax e chamou atenção com seus 23 anos. Embora reserva de Mano Menezes, suas apresentações já o credenciavam a tomar o lugar de Edílson, titular na posição e que não vem fazendo uma boa temporada.

Esporte