Topo
Esporte

Kaique Rocha recebe proposta dos Emirados Árabes e marca reunião com Santos

Kaique Rocha, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Kaique Rocha, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/05/2019 11h13

O zagueiro Kaique Rocha, de 18 anos, recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes e pode deixar o Santos de graça. O defensor tem vínculo com o Peixe apenas até fevereiro do ano que vem e já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de setembro.

Revelado pelo Peixe, Kaique chegou ao clube no sub-13 e subiu ao profissional no ano passado, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Jr com apenas 17 anos. Desde então, os representantes do defensor tentam renovar o vínculo com o Santos, mas esbarram na dificuldade para contatar o presidente José Carlos Peres.

O acordo esteve muito próximo no ano passado, mas travou na pedida de 10% dos valores de uma futura venda. Depois disso, o estafe do jogador até abriu mão da porcentagem, mas nos contatos que teve com o mandatário santista pediu que o Peixe formalizasse uma proposta de renovação e isso nunca aconteceu.

Como clube formador, o Santos tem o direito da primeira renovação de contrato desde que iguale a proposta apresentada por outro time, o que não deve ocorrer já que os valores oferecidos pelo clube dos Emirados Árabes atingem a casa dos 500 mil euros, mais de R$ 2 milhões, por ano.

O estafe do jogador marcou uma reunião amanhã com o Gerente de Futebol Gabriel Andreata para apresentar a proposta recebida. O pedido não é que o Peixe iguale os valores, mas que formalize uma oferta para dar andamento na renovação. A prioridade do jogador é permanecer no clube que o revelou. Anteriormente, Kaique já havia sido sondado pelo Genoa (ITA).

Além do defensor, o Santos tem problemas para renovar com vários atletas das categorias de base. Três deles já tiveram seus vínculos vencidos e deixaram o clube: Robson Bambu, Matheus Guedes e Tailson. Outros, como Sandry e Giovanni, seguem em litígio.

No início do ano, o técnico Jorge Sampaoli chegou a escalar Kaique Rocha como time titular em seu primeiro treino no comando do Peixe. O zagueiro era frequentemente relacionado, mas, a exemplo de Sandry e até do que ocorreu no ano passado com Kaio Jorge, foi deixado de lado enquanto não acerta seu novo vínculo. Hoje, o zagueiro é a sexta opção de Sampaoli para o setor.

Esporte