Topo
Esporte

"Sucesso e decepção só chegam com grandes desafios", diz Alonso

19/05/2019 20h24

Redação Central, 19 mai (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, que não conseguiu se classificar para disputar no próximo domingo as 500 Milhas de Indianápolis, declarou que o sucesso e as decepções são consequências de grandes desafios.

"O sucesso e as decepções só chegam se você aceitar grandes desafios. Nós os aceitamos. Obrigado pelo enorme apoio que sempre recebemos. Agora nos concentraremos na nossa próxima meta", expressou o piloto da McLaren pelo Instagram.

Após ter ficado fora dos 30 primeiros lugares nas provas de classificação, Alonso disputou uma repercagem com outros cinco pilotos pelas três últimas vagas no grid, mas acabou ficando na quarta posição.

O espanhol registrou uma média de 365,469 km/h nas quatro voltas no circuito oval. As três vagas remanescentes ficaram com o americano Sage Karam (366,512 km/h), o canadense James Hichcliffe (366,195 km/h); o americano Kyle Kaiser (365,920 km/h).

"Foi uma semana difícil, sem dúvidas. Tentamos o melhor, inclusive hoje, com regulagens completamente diferentes, mas não fomos rápidos o suficiente. Não é fácil pilotar aqui a mais de 365 km/h e querer mais velocidade. Tentamos o nosso melhor e fomos valentes, mas outros fizeram um trabalho melhor que nós", declarou.

Alonso quer conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, que engloba o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 - já conquistado duas vezes pelo piloto -, as 24h de Le Mans, na França, e as 500 Milhas de Indianápolis, a única prova que falta para o espanhol. EFE

Esporte