Topo
Esporte

Djokovic aponta Nadal como grande favorito ao título de Roland Garros

19/05/2019 15h27

Roma, 19 mai (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, que foi derrotado neste domingo pelo espanhol Rafael Nadal, na final do Masters 1.000 de Roma, na Itália, admitiu que o algoz é o candidato mais forte ao título de Roland Garros, que começará na próxima semana, na França.

"É o favorito número 1, sem dúvida. Depois, vêm todos os demais. Será um grande torneio. (O austríaco Dominic) Thiem está jogando um grande tênis, pode vencer a todos, especialmente, no saibro", disse o líder do ranking mundial, em entrevista coletiva.

"Fabio Fognini também mostrou alto nível em Mote Carlo. Em melhor de cinco, acho que os jogadores poderão render ao máximo. Todos lutarão por Roland Garros", completou o sérvio.

Sobre a decisão de hoje, Djokovic admitiu que Nadal teve grade atuação, mas reconheceu que sentiu fisicamente a maratona de quatro jogos em três dias, e o fato de jogar sempre à noite, diferente do que aconteceu hoje, quando atuou à tarde.

"Sempre tento respeitar a vitória de meu adversário. Mas, é verdade que o calendário pode ser melhorado. Disputei as três últimas partidas em condições completamente diferentes", lamentou.

Nadal conquistou o Masters 1.000 de Roma, ao vencer Djokovic 2 sets a 0, com parciais de 6-0, 4-6 e 6-1, em duas horas e 25 minutos de jogo. EFE

Esporte