Topo
Esporte

Estafe quer Everaldo no Corinthians o quanto antes, mas Flu faz jogo duro

Everaldo quer jogar pelo Corinthians o quanto antes, mas Flu faz jogo duro e tenta segurar atacante - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Everaldo quer jogar pelo Corinthians o quanto antes, mas Flu faz jogo duro e tenta segurar atacante Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
do UOL

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2019 04h00

Os empresários de Everaldo não vêm mais o futuro do jogador com a camisa do Fluminense. Pelo contrário. O estafe tenta a liberação do atleta o quanto antes para defender o Corinthians, com quem já tem tudo acertado. A diretoria das Laranjeiras, no entanto, promete fazer jogo duro até o fim.

O contrato do Fluminense com Everaldo vai até o 17 de maio, data que o time tricolor precisa depositar os R$ 2 milhões além de chegar a um acordo salarial com o atacante. A quantia mais relevante foi levantada com a ajuda de um investidor, mas o valor mensal é o que travou a negociação.

Isso porque o atacante tem proposta melhor do Corinthians. Além de ganhar mais, Everaldo sabe que receberá em dia no clube da capital paulista, o que não ocorre no Fluminense. O mês ter, de fato, 30 dias é algo que tem pesado na decisão do atacante, que não tem como objetivo voltar atrás.

Está decidido. Ele quer o Corinthians. O Fluminense, inclusive, já sabe dessa decisão. Mesmo assim, vai tentar reverter a decisão até onde der. Nem Everaldo, nem seus empresários estão sugestíveis a uma mudança.

Tanto que o objetivo do estafe nas últimas reuniões com o Fluminense não foi negociar um aumento para ele ficar no clube, mas oferecer condições para que o Tricolor aceite liberar Everaldo o quanto antes para o Corinthians.

A ideia é que isso ocorresse antes do início do Campeonato Brasileiro, mas a reunião em Recife na tarde de quinta-feira não ocorreu como os empresários esperavam. O Fluminense ainda não se conformou com a perda e seguirá fazendo jogo-duro. Mesmo com o atacante já tendo virado a página.

Enquanto não chega a um acordo, Everaldo segue defendendo a camisa do Fluminense. Ele esteve em campo contra o Santa Cruz e deverá ser escalado na estreia do time contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Se não conseguir se liberar antes, o jogador ainda atuará diante de Santos, Grêmio e Botafogo.

Esporte