Topo
Esporte

Diniz diz que Flu mereceu vaga, mas admite: "Não esperava sofrer tanto"

Lucas Mercon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2019 01h10

O Fluminense perdeu para o Santa Cruz por 2 a 0 e teve que buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. Tamanho sofrimento não era esperado. Foi o que admitiu o técnico Fernando Diniz em coletiva de imprensa após o jogo.

Segundo ele, o Fluminense foi melhor nos 180min e mereceu ficar com a vaga. Porém, ele criticou algumas tomadas de decisão do time durante os 90min em Pernambuco. Para ele, a equipe teve chance de matar o jogo, não fez e acabou sufocado em seguida.

"Não esperava sofrer tanto. A equipe jogou mais errado do que mal. Erramos coisas que não costumamos errar. Tivemos chances de marcar, mas... As chances do Santa Cruz foi a gente quem ofereceu. Erro de passe, erro de escolha de jogada, como usar a bola curta na hora de usar a longa", disse Diniz.

"Teve coisas positivas, sim. Tivemos erros técnicos e seleção de jogadas. Vou analisar o vídeo. O resultado costuma maquiar o que foi o jogo. Construímos boas jogadas, apesar do campo, e chegamos com superioridade numérica no ataque. Mas perdemos os gols. Isso serve de aprendizado. Depois, com tudo contra, a gente soube levar o jogo nos pênaltis", completou o técnico do Fluminense.

O Fluminense, agora, espera o sorteio das oitavas de final para saber quem será seu adversário. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não tem uma data definida para conhecer os confrontos.

Esporte