Topo
Esporte

Membro do Hall da Fama do UFC anuncia retorno às competições em torneio de submission

Ag. Fight

25/04/2019 13h43

Urijah Faber estará de volta aos tatames no dia 25 de maio, na Inglaterra, onde disputará o cinturão peso-pena (66 kg) do 'Polaris', um dos maiores eventos de submission (algo como um jiu-jitsu sem quimono) da atualidade. Aos 39 anos, o membro do Hall da Fama do UFC revelou em entrevistas recentes que cogita retornar ao octógono - e o desafio de grappling poderá servir como uma primeira oportunidade para ele testar seu nível.

Por meio de seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Faber anunciou seu retorno às competições ao publicar um vídeo com um compilado de finalizações dos seus tempos de MMA. Aposentado dos octógonos desde 2016, o líder e treinador da academia 'Team Alpha Male' também celebrou nas redes sociais a oportunidade de se preparar para luta contra a jovem revelação do jiu-jitsu, Nicky Ryan.

"Cerca de um mês para uma viagem ao Reino Unido para competir pelo cinturão peso-pena (66 kg) de jiu-jitsu da 'Polaris'. Tem sido divertida preparação para competir", escreveu o americano.

Conhecido como 'The California Kid', Faber disputou o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC em três oportunidades, mas foi superado em todas elas. Além disso, ele também lutou pelo título interino da mesma categoria de peso, em 2012, quado sucumbiu diante do brasileiro Renan 'Barão'. Ao longo da carreira profissional no MMA, Urijah somou 34 vitórias e 10 derrotas em seu cartel.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

About a month out from a trip to the UK to compete for the @polaris_professional 145 Bjj belt. Been having fun getting prepped to compete @rpstrength @trifectasystem @puruslabs ?#teamalphabjj May 25th

Uma publicação compartilhada por Urijah Faber (@urijahfaber) em 24 de Abr, 2019 às 4:05 PDT

Esporte