Topo
Esporte

Atalanta elimina Fiorentina e volta à final da Copa da Itália após 23 anos

25/04/2019 18h51

Roma, 25 abr (EFE).- A Atalanta se classificou para a final da Copa da Itália pela primeira vez desde 1996 ao vencer a Fiorentina por 2 a 1 nesta quinta-feira em Bergamo, depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, disputado em Florença no dia 27 de fevereiro.

Em grande fase na temporada, a 'Dea' não perde há oito rodadas pelo Campeonato Italiano, o que a levou à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, e ficou a uma partida de obter um título que não conquista desde 1963. Para isso, precisará bater a Lazio, que ontem avançou ao derrotar o Milan por 1 a 0 em Milão. A decisão acontecerá em jogo único no dia 15 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.

A 'Viola', que não é finalista da copa nacional desde 2014 e em 1996 foi a algoz da equipe de Bergamo, começou o confronto de hoje com tudo e fez 1 a 0 logo aos três minutos de bola rolando. Muriel balançou a rede.

O time dirigido por Vincenzo Montella continuou melhor, atacando mais, mas Gómez sofreu pênalti aos 14 do primeiro tempo, Ilicic fez a cobrança e deixou tudo igual.

O gol da virada e da classificação da Atalanta aconteceu aos 23 minutos da etapa final. Gómez chutou rasteiro, e o goleiro Lafont, em uma falha grotesca, aceitou. EFE

Esporte