Topo
Esporte

Medida protetiva contra Tony Ferguson expira, e esposa não renova pedido

Ag. Fight

24/04/2019 07h00

Não há mais restrições para que Tony Ferguson se aproxime de sua esposa e seu filho de 2 anos. De acordo com o site 'MMA Fighting', a medida protetiva que Cristina Ferguson conseguiu, alegando "comportamento violento e ameaçador" por parte do atleta do UFC, expirou e não foi renovada.

Quando a esposa de Tony pediu que o lutador fosse proibido de se aproximar dela e do pequeno Armand, ela ressaltou que o peso leve (70 kg) é "um bom marido e um bom pai". De acordo com Cristina, o ex-campeão interino do UFC passa por problemas psicológicos e precisa de tratamento para seguir a carreira no MMA.

O advogado da esposa de Ferguson, Jeffery L. Heath, confirmou ao site 'MMA Fighting' que "não há mais assuntos pendentes" no caso da medida protetiva. Segundo Cristina informou no pedido à Justiça, foram necessárias várias ligações pedindo intervenção da Polícia de Santa Ana, na Califórnia, após os surtos do lutador do UFC.

No comunicado, Cristina menciona que o comportamento de Tony era "amedrontador, irracional e paranoide". Ela escreveu ainda que, em um episódio de delírio que testemunhou em fevereiro, o atleta afirmou que seu filho era Jesus Cristo e que ele, Tony, era o segundo Jesus Cristo.

A situação do atleta interrompeu o melhor momento de sua carreira. Aos 35 anos, Ferguson não perde uma luta desde 2012. De lá para cá, ele acumulou 11 vitórias consecutivas - a última delas contra Anthony Pettis, em outubro do ano passado.

Esporte