Topo
Esporte

Lazio derrota Milan no San Siro e vai à final da Copa da Itália

24/04/2019 20h58

Roma, 24 Abr 2019 (AFP) - A Lazio venceu o Milan por 1 a 0 em pleno San Siro com um gol do argentino Joaquín Correa, e se classificou para a final da Copa da Itália, nesta quarta-feira no jogo de volta da semifinal, após o empate sem gols da ida em Roma.

O adversário da Lazio, no dia 15 de maio no estádio Olímpico da capital italiana, será o Atalanta ou a Fiorentina, que na quinta-feira disputam a partida de volta das semifinais, depois do empate em 3 a 3 da ida em Florena.

O gol de Correa em Milão foi o único dos 180 minutos dos jogos da semifinal.

Em um contra-ataque, Ciro Immobile deu um passe para Correa que recebeu na área e, com um chute rasteiro cara a cara com o goleiro, conseguiu marcar o gol da classificação aos 13 minutos do segundo tempo.

A Lazio vai lutar por um sétimo título da Copa da Itália, que venceu pela última vez em 2013. Desde então perdeu duas finais, em 2015 e 2017, nas duas ocasiões contra a Juventus.

Essa vitória permite à Lazio se recuperar do golpe sofrido no fim de semana ao perder inesperadamente em casa por 2 a 1 contra o Chievo, já rebaixado e afundado na tabela durante toda a temporada, o que complicou seriamente suas chances de classificação para a próxima Liga dos Campeões, já que a equipe romana é oitava.

O Milan terá agora como grande objetivo manter sua posição da zona da Champions. É o quarto da Serie A, embora esteja empatado com o Atalanta (5º) e com apenas um ponto de vantagem sobre a Roma (6º). Todos lutam por esse quarto lugar, o último que permite disputar a próxima Liga dos Campeões e que segue muito em aberto.

O duelo entre Milan e Lazio foi disputado em alta tensão. Horas antes do jogo, um grupo de cerca de trinta pessoas, que segundo a imprensa italiana seriam torcedores da Lazio, mostraram em uma praça de Milão um cartaz na qual se lia "Honra a Benito Mussolini".

O cartaz tinha as siglas "IRR", o que faz pensar em indivíduos ligados aos "Irriducibili", a principal torcida organizada da Lazio.

As pessoas que exibiram o cartaz tinham o rosto coberto e também fizeram saudações fascistas.

O cartaz foi exibido na Piazzale Loreto, onde o cadáver do ditador italiano foi exposto e depois suspenso pelos pés em abril de 1945.

-- Jogos das semifinais da Copa da Itália:

- Quarta-feira:

Milan - (+) Lazio 0 - 1 (ida: 0-0)

Gol:

Lazio: Correa (58)

- Quinta-feira:

(15h45) Atalanta - Fiorentina (ida: 3-3)

NOTA: a equipe precedida pelo sinal (+) está classificada para a final.

bur-stt/dr/aam

Esporte