Topo
Esporte

Athletico perde para o Jorge Wilstermann, mas garante vaga nas oitavas

Jorge Wilstermann x Athletico na Copa Libertadores - Miguel Locatelli/Site Oficial
Jorge Wilstermann x Athletico na Copa Libertadores Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 21h07Atualizada em 24/04/2019 23h47

O Athletico Paranaense perdeu para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, hoje, por 3 a 2, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com o resultado, o rubro-negro garantiu classificação para as oitavas de final da competição. Com 9 pontos, o time brasileiro segue líder do Grupo G e não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado, o Tolima, que tem 5. Resta apenas mais uma rodada antes do início das fases eliminatórias do torneio.

Os dois primeiros gols da partida saíram ainda na etapa inicial. Em uma falha da defesa do Athletico, o atacante Pedriel, completamente livre, chutou forte. A bola bateu na trave e acabou entrando, colocando o time boliviano em vantagem no placar.

No fim da primeira etapa, a equipe brasileira empatou com um gol contra. Renan Lodi chutou de fora da área, e o boliviano Ramiro Ballivián desviou de cabeça, mas a bola acabou entrando.

Já na segunda etapa, os três gols foram marcados de pênalti. De um lado, Jorge Ortíz converteu para os bolivianos. Depois, Marco Ruben fez seu quinto gol na Libertadores para os paranaenses. Para finalizar, Melgar marcou o último para dar números finais ao placar.

Esporte