Topo
Esporte

Elias vê "Atlético-MG instável" em 2019 e aponta Tottenham como exemplo

Elias em jogo do Atlético MG pela Libertadores - Pedro Vale/AGIF
Elias em jogo do Atlético MG pela Libertadores Imagem: Pedro Vale/AGIF
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2019 00h54

Elias não está satisfeito com o início de temporada do Atlético-MG, eliminado da Copa Libertadores após a derrota por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai, em pleno Mineirão. O volante crê que as excessivas trocas no comando - já são seis nomes diferentes desde que o atleta chegou ao clube - deixam o Galo mais instável.

Em entrevista concedida ao fim do jogo no Mineirão, o atleta de 33 anos falou que já vê a equipe mais organizada, mas faz críticas ao rendimento apresentado no início de 2019.

"Uma equipe instável, que troca o comando sempre, é difícil ter padrão. A gente vai continuar trabalhando. O pessoal que chegou agora vem dando padrão, vem trabalhando. Com o tempo, a gente vai melhorando. A gente tem um padrão, o padrão de jogo da final contra o Cruzeiro", disse o volante, que vê o time mais tranquilo sob a batuta de Rodrigo Santana:

"A gente estava tranquilo, pelo menos nos últimos três jogos. A gente sabia o que fazer, o time soube se posicionar bem, mais organizado. Eles vieram com a proposta de não sofrer o gol e a gente não soube rodar a bola", completou.

O jogador ainda aponta o Tottenham, que mantém Mauricio Pochettino há quatro anos no cargo, como um grande exemplo para a diretoria do Atlético.

"Eu já dei minha opinião quanto a isso. A gente tem exemplo de outras equipes que mantêm o treinador. O último exemplo que a gente dá é o treinador do Tottenham. Está lá há quatro anos, não ganhou nada e não é demitido. Requer tempo para o treinador conhecer a equipe e isso o Atlético não vem tendo", concluiu.

Esporte