Topo
Esporte

Atlético-MG cai, mas ainda briga por vaga na Sul-Americana; veja as contas

Luan lamenta durante partida entre Atlético-MG e Nacional - Marcelo Alvarenga/AGIF
Luan lamenta durante partida entre Atlético-MG e Nacional Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2019 04h00

A derrota para o Nacional, do Uruguai, na noite de ontem, eliminou o Atlético-MG da Copa Libertadores. O time, agora, briga com o Zamora, da Venezuela, por uma vaga na Sul-Americana, competição que já foi chamada de "Segunda Divisão" da América do Sul pelo presidente Sérgio Sette Câmara.

O Galo caiu na fase de grupos da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Nacional em pleno Mineirão. Sem chances de vaga nas oitavas de final, a equipe ainda briga pelo terceiro lugar e sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Hoje, Cerro Porteño e Nacional já estão garantidos nas oitavas de final pela chave. O Atlético, com três, briga pelo terceiro lugar com o Zamora, da Venezuela, que ainda não pontuou.

Para alcançar o novo objetivo no torneio continental, o Galo precisa apenas de um triunfo sobre o oponente venezuelano em 7 de maio, fora de casa, independentemente do resultado obtido pelo Zamora amanhã (25), às 17h (de Brasília), contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

Uma derrota do Zamora ou até um empate no jogo desta semana permitem ao Atlético conquistar apenas uma igualdade na rodada final dop chaveamento.

Esporte