Topo
Esporte

Após eliminação na Libertadores, técnico do Huracán pede demissão

23/04/2019 23h58

Buenos Aires, 23 abr (EFE).- O técnico do Huracán, Antonio Mohammed, pediu demissão nesta terça-feira logo depois da derrota para o Emelec por 2 a 1 em Buenos Aires, resultado que deixou o 'Globo' sem chances de classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores.

"Peço desculpas ao presidente e às pessoas. Nada deu certo. Outra vez no meu clube tudo dá errado. Dou um passo atrás", disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

O Huracán é o lanterna do grupo B, com apenas um ponto, e não tem chance sequer de ser terceiro colocado e ir à Copa Sul-Americana. O Cruzeiro lidera a chave, com 15 pontos, seguido pelo Emelec, com seis, e o Deportivo Lara, com cinco.

"Sinto que causamos um grande dano. Os jogadores deram tudo de si. Dói ser insultado pela própria torcida", lamentou Mohammed, que encerrou a quarta passagem pelo clube.

O 'Globo' teve participação discreta no Campeonato Argentino 2018-2019, terminando na décima posição, que lhe garantiu vaga na Sul-Americana de 2020 porque o Tigre, nono, foi rebaixado na média de pontos dos últimos três anos.

A situação de Mohammed começou a se complicar na última sexta-feira, com a eliminação na primeira fase da Copa da Superliga Argentina para o rival San Lorenzo nos pênaltis.

"Não alcançamos nenhum dos objetivos. Assumo isso como um fracasso. E ser insultado pela própria torcida na nossa casa dói em dobro", afirmou.

O técnico argentino foi campeão da Sul-Americana em 2010, à frente do Independiente, e do Apertura mexicano de 2012, comandando o Tijuana. No ano passado, dirigiu o Celta de Vigo, da primeira divisão espanhola, de maio a novembro. EFE

Esporte