Topo
Esporte

Corintianos valorizam título paulista em comemoração; Carille celebra volta

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 10h01

Os jogadores e integrantes da comissão técnica do Corinthians se reuniram em um restaurante na Zona Oeste de São Paulo na noite de domingo para comemorarem o título do Campeonato Paulista, garantido após vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O treinador Fabio Carille esteve presente e destacou a primeira conquista após seu retorno ao clube.

"Eu começo a fazer perguntas, por que você voltou da Arábia, onde ganhava mais? Voltei para entrar para a história, são coisas que não entendemos no momento, entendemos mais para frente", disse o treinador, que foi um dos primeiros a chegar.

Carille esteve à frente das três conquistas consecutivas do Corinthians no Campeonato Paulista, mas deixou o clube para treinar o Al-Wehda em maio de 2018. Em seu retorno, lidou com críticas principalmente em relação a um estilo defensivo em jogos fora de casa, mas atingiu o primeiro objetivo da temporada.

Agora dirigente, Emerson Sheik também esteve na comemoração e valorizou a conquista do Campeonato Paulista, ao qual classificou como maior regional do país. Ele ainda disse qual a sensação de comemorar um título do lado de fora do campo.

"Agora estou mais tranquilo, já comemorei muitos títulos como jogador, e agora como dirigente", disse.

Ralf também valorizou o tricampeonato paulista. "Todos os campeonatos têm a sua importância, hoje não foi diferente", disse.

As declarações à imprensa foram concedidas na entrada do restaurante. A comemoração foi discreta, sem compartilhamento de momentos em redes sociais.

Após a conquista, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. O time paulista precisa reverter a desvantagem pela derrota por 1 a 0 em Chapecó para avançar de fase.

Esporte