Topo
Notícias

Atalanta vira sobre o Napoli e cola na zona da Champions

22/04/2019 16h21

NÁPOLES, 22 ABR (ANSA) - Com uma virada em pleno San Paolo, a Atalanta derrotou o Napoli por 2 a 1 nesta segunda-feira (22) e encostou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.   


Já sem chances de título e isolado na segunda posição na Série A, o time azzurro saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de Mertens. Na etapa complementar, no entanto, Zapata e Pasalic deram a vitória para o clube de Bergamo.   


Com o triunfo, a Atalanta chegou a 56 pontos e empatou com o quarto colocado Milan, que fecha a zona de classificação para a Champions. A octacampeã Juventus, com 87, já está garantida no torneio continental, enquanto Napoli (67) e Inter de Milão (61) estão muito próximos de assegurar suas vagas.   


Restando cinco rodadas para o fim da Série A, a briga pela Europa ainda conta com Roma (55), Torino (53) e Lazio (52). A Atalanta faz grande temporada em 2018/19 e também está nas semifinais da Copa da Itália, disputando uma vaga na decisão com a Fiorentina.   


O primeiro jogo, em Florença, terminou em 3 a 3, e a "Deusa" terá a vantagem de decidir em casa na próxima quinta-feira (25).   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias