Topo
Esporte

Lille empata com o Toulouse, e PSG é campeão francês antes de entrar em campo

21/04/2019 12h20

Redação Central, 21 abr (EFE).- O Lille empatou neste domingo com o Toulouse em 0 a 0, fora de casa, e permitiu que o Paris Saint-Germain, que não vence há três rodadas no Campeonato Francês, garantisse matematicamente o título horas antes de entrar em campo para enfrentar o Monaco, no estádio Parc des Princes.

Este é o segundo título consecutivo da equipe de Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e companhia, além do sexto em sete temporadas. O clube tem 81 pontos, contra 65 do vice-líder, que, com o tropeço de hoje, só poderá alcançar a marca de 80 pontos na competição.

O PSG já poderia ter sido campeão há três rodadas, mas, acabou empatando com o Strasbourg em 2 a 2. Depois disso, foi goleado pelo próprio Lille por 5 a 1 e caiu diante do Nantes por 3 a 2. Hoje, os comandados pelo alemão Thomas Tuchel só precisava de uma vitória em seu jogo com o Monaco, o tropeço do concorrente.

Esta é a sétima conquista na história do clube parisiense, que iguala assim o Lyon, detentor de troféus consecutivos entre 2002 e 2008. A frente do time de Paris estão o Nantes e o Monaco, com oito troféus acumulados; o Olympique de Marselha, com nove; e o Saint-Étienne, líder, com dez.

No jogo disputado no Stadium de Toulouse, o segundo colocado do Francês contou entre os titulares com o meia Thiago Mendes, ex-São Paulo. Outro antigo jogador do Tricolor Paulista, o meia Luiz Araujo entrou no decorrer da etapa complementar, enquanto o volante Thiago Maia, ex-Santos, passou 90 minutos no banco.

Derrotado dentro dos seus domínios, a Toulouse ficou estacionado na marca de 36 pontos, oito a mais que o Dijon, que derrotou o Rennes na sexta-feira por 3 a 2, é o antepenúltimo colocado e hoje teria que enfrentar o terceiro da segunda divisão para permanecer na elite.

Em outro jogo disputado na manhã, o Nantes derrotou o ameaçado Amiens, primeiro time fora dda zona de rebaixamento, por 3 a 2, em seus domínios, e praticamente eliminou as chances de queda na competição. O atacante malinês Kalifa Coulibaly foi o destaque dos anfitriões, com dois gols marcados. EFE

Esporte