Topo
Esporte

Everton goleia Manchester United, afunda adversário e pula para 7º no Inglês

21/04/2019 12h50

Londres, 21 abr (EFE).- O Everton goleou neste domingo o Manchester United por 4 a 0, em seus domínios, complicou a vida do adversário, ainda de ressaca pela eliminação na Liga dos Campeões, e deu passo importante para alcançar o sétimo lugar do Campeonato Inglês, o que pode dar vaga na Liga Europa.

O time de Liverpool abriu o placar aos 13 do primeiro tempo, graças a gol do atacante Richarlison, em linda conclusão de voleio. O meia-atacante Gylfi Sigurdsson, o lateral-esquerdo francês Lucas Digne e o atacante inglês Theo Walcott completaram o marcador.

Além do ex-América Mineiro e Fluminense, que saiu na etapa complementar, os 'Toffees' também contaram entre os titualares com o meia-atacante Bernard, que ficou 90 minutos em campo. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, tiveram o volante Fred, que começou jogando e saiu no intervalo.

Com a derrota, o Manchester United, que se despediu da Liga dos Campeões ao perder pela segunda vez para o Barcelona, estacionou na marca de 64 pontos. O time segue na sexta posição, mas, pode terminar cinco pontos distante do quarto lugar, último na zona de classificação para a principal competição continental.

O Everton, por sua vez, alcançou o sétimo lugar, ao chegar aos 49 pontos. A posição pode valer vaga na Liga Europa, caso o Manchester City, líder provisório do campeonato e já garantindo na próxima 'Champions', supere o Watford na final da Copa da Inglaterra. EFE

Esporte