Topo
Esporte

Abel comemora título, mas já pensa na Libertadores: "vou dormir preocupado"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 20h02

O Flamengo faturou o título carioca ao vencer o Vasco por 2 a 0 na tarde de hoje (21), no Maracanã. Apesar da conquista neste domingo, o técnico Abel Braga evitou se alongar na comemoração e disse já estar preocupado com o próximo compromisso da equipe, contra a LDU, na Libertadores.

"Estou feliz (pelo título), mas com certeza não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá (no Equador) e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento", destacou Abel durante a entrevista coletiva.

O treinador, inclusive, lembrou uma situação vivida pelo clube na competição sul-americana ao destacar o atual momento da equipe. Para Abel, o Rubro-Negro soube reagir depois das críticas sofridas após a derrota para o Peñarol, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

"Uma coisa que estou muito contente é que depois daquela derrota inesperada para o Peñarol, antes perdemos para o Flu. O que escutei depois desses jogos, é que sempre que precisava ganhar ela (a equipe) ia abaixo. Não foi isso. Ela cresceu. Seguiu. Voltamos na maior normalidade", disse o treinador.

Após a derrota para o Peñarol, o Flamengo conseguiu três vitórias (duas no Carioca e uma na Libertadores) e um empate (contra o Fluminense, no Carioca).

Sobre a conquista deste domingo, Abel avaliou que o Vasco foi superior ao longo do confronto e destacou a inteligência de sua equipe para assegurar o triunfo.

"Uma conquista não é feita apenas de um jogo. Não foi uma das melhores partidas que o Flamengo fez no ano. Fizemos uma partida inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior", avaliou o treinador.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra a LDU de Quito, pela Libertadores. A equipe lidera o Grupo D da competição, com nove pontos e pode confirmar a vaga nas oitavas de final caso consiga ao menos um empate no Equador.

Esporte