Topo
Esporte

São Paulo fecha preparação para pegar Corinthians com treino de finalização

Cuca, técnico do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca, técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 15h59

Hoje, no CT da Barra Funda, o São Paulo fechou a sua preparação para encarar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Para tentar acabar com o jejum de três partidas sem balançar as redes, o Tricolor trabalhou as finalizações durante a atividade. O último gol marcado pela equipe do técnico Cuca foi nas quartas de final, contra o Ituano, no dia 27 de março.

"Os jogadores de ataque trabalharam sempre as finalizações, um complemento com um chute ao gol. Teve um treino inteiro em que isso foi o nosso alvo. Não é que não tenham vontade, é que às vezes eles não têm a condição ideal. Ainda que criamos algumas chances, temos de melhorar nosso poder. Esse é um fator que vem com o trabalho", disse Cuca em entrevista realizada ontem.

Liziero, que era tratado como dúvida, foi confirmado na lista de relacionados. Na última semana, o jogador reclamou de dores na coxa esquerda e fora constatada uma pequena alteração no exame médico. Hoje, ele fez um trabalho sob a supervisão dos fisioterapeutas e da comissão técnica. No entanto, ainda não é certa a presença dele na equipe titular nem no banco de reservas.

Antes de exercitar as finalizações, os atletas fizeram o aquecimento sob os cuidados do preparador físico Carlinhos Neves. Na sequência, um circuito com obstáculos e estacas aprimorou a forma física dos jogadores para o clássico.

Depois, Cuca assumiu o comando do treino e prosseguiu com os trabalhos táticos no time: saída de jogo, movimentação e bolas paradas receberam atenção especial do treinador, que também aproveitou o treino para passar diversas instruções ao elenco. Para concluir os preparativos para a decisão, os atletas calibraram a pontaria com finalizações frontais e realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.

Esporte