Topo
Esporte

Milan leva gol no fim, empata e pode cair na tabela do Italiano; Lazio perde

20/04/2019 13h25

Roma, 20 abr (EFE).- O Milan empatou neste sábado com o Parma em 1 a 1 no duelo que abriu a 33ª rodada do Campeonato Italiano e pode se complicar na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, em dia de resultado ruim também para a Lazio, que perdeu para o lanterna e já rebaixado, Chievo.

No jogo disputado no estádio Ennio Tardini, apenas três minutos após entrar em campo no segundo tempo no lugar do lateral Andrea Conti, o meia espanhol Samu Castillejo, abriu o placar de cabeça, aos 24.

O Parma chegou ao empate com um belo gol de falta do veterano zagueiro português Bruno Alves no fim da partida, aos 42 minutos. Após a cobrança do jogador de origem brasileira, de 37 anos, a bola passou por cima da barreira e morreu no fundo da rede, à direita do goleiro Gianluigi Donnarumma, que só observou.

O jogo marcou o retorno do meia Lucas Paquetá a lista de relacionados pelo técnico da equipe de Milão, Gennaro Gattuso. O ex-Flamengo, que se recuperou de lesão no tornozelo direito, passou os 90 minutos no banco de reservas.

Com o tropeço, o Milan chegou a 56 pontos e pode perder a quarta posição para a Roma, que tem 54 e vai encarar ainda hoje a Internazionale em Milão, às 15h30 (de Brasília). Além disso, a sexta colocada Atalanta, que tem 53, pode chegar à mesma pontuação do time 'rossonero' caso derrote o Napoli fora de casa na segunda-feira, no encerramento da rodada.

O Parma, por sua vez, segue na 14ª posição, agora com 36 pontos, sete a mas que o Empoli, que está na antepenúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.

A Lazio teve ótima chance para se aproximar do Milan e embolar a briga pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões e as duas ou três da Liga Europa, mas, acabou derrotada pelo Chievo por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico, em Roma.

Os donos da casa ficaram com um homem a menos aos 34 do primeiro tempo, quando o volante sérvio Sergej Milinkovic-Savic foi expulso de maneira direta. Na etapa final, aos 4, o meia italiano Emanuel Vignato colocou os visitantes na frente, e, aos 6, o volante finlandês Perparim Hetemaj ampliou.

O atacante equatoriano Felipe Caicedo descontou aos 22 para a Lazio, que segue estacionado na marca de 52 pontos, agora no oitavo lugar, fora da zona de classificação para competições continentais. O Chievo, por sua vez, alcançou apenas a segunda vitória na temporada.

O Torino pulou para o sétimo lugar ao vencer o Genoa, 15º, por 1 a 0, em pleno estádio Luigi Ferraris. O gol solitário da partida foi anotado pelo lateral-esquerdo argentino Cristian Ansaldi, aos 13 minutos do segundo tempo.

A Sampdoria, por sua vez, diminuiu ainda mais as chances de se garantir em competições continentais na próxima temporada, ao perder para o ameaçado Bologna por 3 a 0, fora de casa. O zagueiro italiano Lorenzo Tonelli, contra, o volante chileno Erick Pulgar e o atacante italiano Riccardo Orsolini marcaram os gols do jogo.

O Cagliari, praticamente, se livrou da ameaça de queda para a segunda divisão, ao vencer o vice-lanterna, Frosinone, por 1 a 0, em seus domínios. O gol do meia-atacante brasileiro João Pedro, ex-Atlético Mineiro, aumentou o alívio do clube da Sardenha e deixou os visitantes ainda mais perto do rebaixamento.

A Spal também conseguiu importante vitória, ao passar pelo Empoli por 4 a 2, fora de casa. Já a Udinese arrancou empate com o Sassuolo em 1 a 1, na Dacia Arena, e aumentou a distância para o Z-3 do Campeonato Italiano para quatro pontos. EFE

Esporte