Topo
Esporte

Gol de Suele garante vitória para o Bayern, que se aproxima de mais um título alemão

20/04/2019 14h06

BERLIM (Reuters) - O atual campeão Bayern de Munique conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0 ao receber o Werder Bremen em casa neste sábado, enquanto se encaminha para conquistar seu sétimo título consecutivo no campeonato alemão.

Niklas Suele marcou o gol da vitória, aos 30 minutos do segundo tempo, levando o Bayern a 70 pontos, quatro acima do Borussia Dortmund, que entra em campo no domingo contra o Freiburg, com quatro partidas para o fim do torneio.

Foi a primeira derrota do Werder em 2019 e o primeiro jogo em todas competições da atual temporada que o time não marcou.

O Bayern mostrou superioridade em toda a partida e ameaçou mais de uma dezena de vezes a meta adversária antes de superar o goleiro Jiri Pavlenka, que fez várias defesas memoráveis.

No primeiro tempo, a melhor chance foi de Serge Gnabry, que se virou para aproveitar um passe curto de Thiago Alcântara, mas seu voleio foi defendido por Pavlenka.

O ala alemão teve uma segunda chance aos seis minutos do segundo tempo, quando novamente Pavlenka salvou o Werder e desviou a bola para a trave.

O goleiro ainda defendeu um tento do artilheiro Robert Lewandowski antes do Werder Bremen ter um jogador expulso aos 13 minutos da segunda etapa, quando Milos Veljkovic recebeu um segundo cartão amarelo.

O Bayern finalmente conseguiu marcar quando o zagueiro Suele chutou do limite da grande área e a bola foi levemente desviada, matando as chances de Pavlenka.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Esporte