Topo
Esporte

Botafogo aguarda análise de Barroca para definir rumo no mercado da bola

Técnico Eduardo Barroca comanda treino do Botafogo - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Técnico Eduardo Barroca comanda treino do Botafogo Imagem: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/04/2019 04h00

Após fechar a contratação de Diego Souza, o Botafogo tinha como objetivo trazer mais dois reforços para fechar o elenco para a temporada. A expectativa era por um lateral direito e um apoiador. Porém, a situação mudou com a demissão de Zé Ricardo. Com a chegada de Eduardo Barroca em seu lugar, o Alvinegro ainda não sabe o que fazer.

É que o novo treinador fará uma análise mais profunda do elenco nos próximos dias e, somente depois disso, é que terá uma conversa com o departamento de futebol com relação aos pontos fracos encontrados no grupo. Caso haja a necessidade de reforços, haverá uma conversa sobre nomes entre as partes.

Antes, o Botafogo havia sinalizado a necessidade de um lateral direito mais experientes no elenco. Isso porque Marcinho é o titular absoluto, mas tem oscilado e volta e meia encara a ira da torcida. Além dele, o Alvinegro conta com Fernando, também formado nas categorias de base e que estava na França até poucas semanas.

Além da lateral, o Botafogo vive a expectativa da definição de Leo Valência. Ele está na mira da Universidad de Chile e havia mostrado o interesse em voltar ao Chile. O problema é que ele teve seu nome ligado a mafiosos de Santiago e voltou a ver com bons olhos sua manutenção no Rio de Janeiro mesmo sem ter o prestígio que imaginava no Alvinegro.

Portanto, é bom possível que o Botafogo possa ser bastante conservador no mercado da bola até o fim da temporada. Caso Barroca passe confiança na utilização de Fernando, provavelmente não haverá nenhum tipo de reforço. A premissa é bastante variável, pois tudo dependerá da análise feita pelo novo treinador.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no sábado, dia 27 de abril, no Morumbi.

Esporte