Topo
Esporte

Bayern de Munique vence Werder Bremen e coloca pressão no Borussia Dortmund

20/04/2019 17h21

(Atualiza com resultados de Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig; e Schalke 04 e Hoffenheim).

Berlim, 20 abr (EFE).- O Bayern de Munique passou pelo Werder Bremen por 1 a 0, em casa, e garantiu por mais uma rodada, pelo menos, a liderança do Campeonato Alemão e ainda colocou pressão no Borussia Dortmund, que visitará amanhã o Freiburg, pela 30ª rodada.

Em jogo que bombardeou o adversário, o time bávaro só conseguiu marcar aos 30 do segundo tempo, com o zagueiro alemão Niklas Süle, em chute da entrada da área, que desviou em adversário e enganou o goleiro tcheco Jiri Pavlenka.

Quando marcou, o Bayern - que hoje não pode contar com o goleiro alemão Manuel Neuer, que está lesionado -, tinha vantagem numérica em campo, devido a expulsão do zagueiro sérvio Milos Veljkovic, aos 13 minutos da etapa complementar.

Único brasileiro relacionado para a partida na Allianz Arena, o lateral-direito ficou os 90 minutos no banco de reservas da equipe bávara. O meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, foi titular e atuou até o apito final.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 70 pontos e abriu quatro de vantagem para o Dortmund. O Werder, por sua vez, está na oitava posição, com 46 pontos, quatro a menos que o Hoffenheim, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Ainda neste sábado, o RB Leipzig deu grande passo para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões, ao derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, na casa do adversário, que é o primeiro time fora do G-4 do campeonato.

O grande nome da partida disputada no Borussia-Park foi o lateral-esquerdo alemão Marcel Halstenberg, que marcou duas vezes, a primeira delas, de pênalti. Os anfitriões descontaram com o atacante francês Alassane Plea.

Com a vitória, o Leipzig, que contou com o atacante Matheus Cunha entre os titulares, chegou a 61 pontos, dez a mais que o Gladbach, que, por sua vez, teve o meia-atacante Raffael no 11 inicial.

O Hoffenheim saltou para a sexta posição em grande estilo, ao golear o Schalke 04, fora de casa, por 5 a 2. O atacante argelino Ishak Belfodil marcou duas vezes, o atacante croata Andrej Kramaric, o atacante húngaro Adam Szalai e o meia alemão Nadiem Amiri completaram para os visitantes. O meia alemão Daniel Caligiuri e o atacante austríaco Guido Burgstaller descontaram.

O Bayer Leverkusen superou neste sábado o vice-lanterna, Nuremberg, por 2 a 0, dentro de seus domínios e está agora na sétima posição. O atacante argentino Lucas Alario e o atacante alemão Kevin Volland, ambos no segundo tempo, marcaram os gols dos anfitriões.

Ainda neste sábado, o Augsburg atropelou o Stuttgart por 6 a 0, em casa, e praticamente se salvaram do risco de queda, enquanto o adversário segue em antepenúltimo, o que obrigaria encarara repescagem para seguir na elite. O ala-esquerdo Philipp Max e o atacante Marco Richter foram os nomes do jogo, com dois gols cada.

Em duelo envolvendo equipes que estavam muito perto de escapar do rebaixamento, o Mainz 05 superou o Fortuna Düsseldorf por 3 a 1, com direito ao meia francês Jean-Philippe Mateta marcando duas vezes. Depois do jogo, com a combinação de resultados da rodada, ambos não têm, mais chance de disputar a segunda divisão. EFE

Esporte