Topo
Esporte

Brasileiro marca de novo, e Sporting vence Nacional pelo Português

19/04/2019 19h20

Redação Central, 19 abr (EFE).- O Sporting venceu nesta sexta-feira o Nacional por 1 a 0, fora de casa e graças a um brasileiro que atravessa ótima fase, e reduziu provisoriamente a distância para Benfica e Porto, os dois primeiros colocados do Campeonato Português, que ainda entrarão em campo pela 30ª rodada.

O artilheiro solitário da partida foi o atacante Luiz Phellype, que marcou aos 17 minutos do segundo tempo. Titular pela oitava vez desde que chegou no início da temporada - foi contratado junto ao Paços de Ferreira, pelo qual era artilheiro da segunda divisão -, o ex-jogador do Desportivo Brasil chegou a três gols nos últimos três jogos e já tem cinco com a camisa dos Leões.

Além do autor do gol, o Sporting contou com mais um brasileiro, o lateral-esquerdo Jefferson, que teve passagens por Palmeiras e Fluminense e entrou na etapa complementar. O Nacional, por sua vez, mandou a campo o goleiro Daniel Guimarães, ex-Mogi Mirim, e o zagueiro Júlio César, que atuou nas divisões de base de Vila Nova e Goiás.

Com a vitória, o Sporting chegou a 67 pontos, cinco a menos que os demais integrantes do Trio de Ferro. O Benfica, que lidera devido ao melhor desempenho no confronto direito, será o último a entrar em campo, na segunda-feira, quando receberá o Marítimo, 12º, com 33 pontos, no primeiro compromisso após cair na Liga Europa - foi eliminado pelo Eintracht Frankfurt.

O Porto, que, por sua vez, se despediu da Liga dos Campeões na quarta-feira, ao ser batido pela segunda vez pelo Liverpool, voltará a campo pelo Português neste sábado. Os comandados por Sergio Conceição receberão o Santa Clara, que é o oitavo, com 37 pontos.

O Vitória de Guimarães, que luta para tentar alcançar a quinta posição, que deve dar vaga na Liga Europa, já que Porto e Sporting, finalistas da Taça de Portugal, devem ficar entre os quatro primeiros do campeonato nacional, foi derrotado nesta sexta-feira pelo Desportivo Aves por 2 a 0, em casa.

O atacante brasileiro Derley, ex-Madureira e Benfica, abriu o placar. O meia-atacante guineense Mama Baldé ampliou, levando o time visitante ao 11º lugar, com 33 pontos.

Já o Tondela conseguiu uma importante vitória na rodada e abriu provisoriamente quatro pontos para a zona de rebaixamento, ao derrotar o Boavista, em casa, por 1 a 0. O gol isolado do jogo foi marcado pelo zagueiro francês Stéphane Sparagna, contra, aos 17 do primeiro tempo.

Vitória de Setúbal e Portimonense empataram em 1 a 1, no Estádio do Bonfim, resultado que mantém os dois times flertando com o rebaixamento. O atacante brasileiro Ruster Santos, ex-Mogi Mirim, marcou o gol de empate nos instantes finais para os visitantes. O volante português José Semedo balançou a rede para os donos da casa. EFE

Esporte