Topo
Esporte

Simeone defende Messi na seleção Argentina: "Não é justo criticar"

Simeone orienta o Atlético de Madri durante a partida contra o Real - AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO
Simeone orienta o Atlético de Madri durante a partida contra o Real Imagem: AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 10h11

Apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi não consegue fugir das críticas que sofre quanto às suas atuações pela seleção da Argentina. O técnico Diego Simeone partiu em defesa do jogador do Barcelona e considera que o atleta é repreendido injustamente.

"As críticas em direção a Messi não são justas. Na Argentina principalmente. Todos falam: 'por que vai bem no Barcelona e na seleção não?'. É fácil. No Barça há alguns jogadores e uma equipe que o sustentam. Na Argentina não existem esses jogadores. É o mesmo que Cristiano Ronaldo passa em Portugal", declarou o técnico.

Simeone não poupou elogios quando o assunto é Messi. O ex-jogador da seleção da Argentina considera o craque do Barcelona um atleta diferenciado.

"Eu respeito o que todo mundo pensa. Messi esteve perto de vencer uma Copa do Mundo e não ganhou, infelizmente. Algumas pessoas o criticam constantemente, mas ele é extraordinário. Quantas Bolas de Ouro ele ganhou? Quantos gols ele fez? Quantas vezes ele liderou o Barcelona? Sem ele, a equipe não seria a mesma", exaltou o técnico.

Atual treinador do Atlético de Madri, Simeone também falou sobre a derrota para o Barcelona no último dia 6 de abril. Na ocasião o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi expulso, sua equipe perdeu e favoreceu a agremiação azul-grená na caminhada rumo ao título do Campeonato Espanhol.

"Ele é um animal. Diego Costa é um animal. Nos fez sofrer na partida contra o Barcelona quando necessitávamos de suas características. Seguro. É um jogador que precisávamos para aquela partida. Mas eu não sou um treinador que fica com uma imagem negativa de um atleta somente por causa de um episódio", declarou.

Esporte