Topo
Esporte

Seleção boliviana cai diante do Japão e chega a 6 jogos sem vitória

26/03/2019 10h27

Tóquio, 26 mar (EFE).- A seleção da Bolívia, primeira adversária do Brasil na Copa América, voltou a ser derrotada em amistoso disputado na Ásia, ao perder nesta terça-feira para o Japão por 1 a 0, no estádio Misaki Park, em Kobe.

O gol solitário da partida foi marcado pelo meia Shoya Nakajima, que balançou a rede aos 31 minutos do primeiro tempo.

O placar do duelo foi o mesmo da derrota sofrida pelos bolivianos na última sexta-feira, para a Coreia do Sul, em jogo que aconteceu na cidade de Ulsan. O meia-atacante Lee Chung-yong foi o responsável pelo primeira revés da seleção sul-americana.

Com o revés de hoje, a Bolivia chega a seis jogos sem vencer, depois já que, além das derrotas para sul-coreanos e japoneses, também caiu diante do Irã, e empatou com Emirados Árabes, Iraque e Nicarágua. Todos os compromissos se trataram de amistosos.

A última vitória de 'La Verde' aconteceu no dia 13 de outubro do ano passado, data da vitória sobre Mianmar por 3 a 0, em partida realizada na cidade de Naypyidaw.

Os bolivianos enfrentarão a seleção brasileira no dia 14 de junho deste ano, no Morumbi, pela primeira rodada do grupo A da Copa América, que também conta com Peru e Venezuela.

O Japão, vice-campeã da Copa da Ásia, realizada entre janeiro e fevereiro, também está no torneio organizado pela Conmebol, no grupo C, em que começarão a disputa enfrentando o Chile, para enfrentar na sequência Uruguai e Equador. EFE

Esporte